Menu Principal

Ervas & Plantas

Seja muito bem vindo ao Kireceitas, lembrando que nosso site é atualizado frequentemente!!!







TUTORIAL COZINHA NORTE AMERICANA


Dúvidas                   Fale conosco                  Conversão de medidas                  Imprimir esta página

A cozinha norte-americana é muitas vezes encarada com uma desconfiança que não se justifica, pois ela é das mais variadas e sofisticadas. Como aconteceu no Brasil e em outros países de colonização recente, os Estados Unidos sofreram a influência dos índios e produtos locais, dos negros e dos povos europeus que os colonizaram, e que foram muitos. E pode-se dizer que a cozinha do país soube conciliar muito bem essas tendências.
É certo que os EUA muitas vezes mostram ao mundo um lado de sua culinária que não parece muito atraente. Os pratos feitos congelados, as preparações em escala industrial e também alguns clichês que mostram pessoas apressadas, que "engolem" sanduíches, sem mesmo reparar o que estão comendo, distorcem uma realidade, pois a cozinha daquele país é variadíssima e sabe harmonizar a tradição com a modernidade, representada pelos instrumentos magníficos que tem a disposição em suas cozinhas e que só facilitam a vida de quem nelas trabalha. O alto padrão de vida e o poder aquisitivo do povo acabam também por melhorar a cozinha. O americano médio tem ao seu dispor ingredientes do mundo inteiro e, mais importante, tem dinheiro para compra-los. Hoje, os EUA produzem grandes vinhos, mas se quiserem, também têm dinheiro para comprar o que há de melhor na Europa.
A culinária regional de desenvolve e há grandes restaurantes típicos maravilhosos. Os primeiros colonizadores europeus que chegaram aos EUA, na Nova Inglaterra, os Pilgrims, souberam muito bem explorar os produtos locais, especialmente o milho. Para comemorar a primeira colheita desse cereal em solo americano, esses pioneiros fizeram um grande almoço utilizando o peru, uma ave nativa, e essa tradição se preserva no "Dia de Ação de Graças".
Na Nova Inglaterra, a atividade pesqueira era muito importante e isso explica o grande número de pratos com peixes e frutos do mar da região, entre os quais a Boston fish chowder, uma saborosa sopa de peixe.
Da mesma região, a corn chowder, uma sopa de milho verde simples e agradável demonstra a importância desse ingrediente, que também acompanhou os pioneiros que desbravaram o Oeste. As influências européias foram muitas. Logicamente, a inglesa é bem sensível e pode ser ilustrada pela chiken pie, a torta de frango, hoje em dia um prato "bem americano" e popular.

Topo

<<< Fechar | Próxima >>>

Enviar para um amigo Enviar para um amigo!

Free Web Hosting